6 de junho de 2013

Pokédex

PokéDex e uma enciclopédia digital criada pelo professor Oak para catalogar todo e qualquer pokemon existente. As pokédex's dão informações sobre os pokémons contidos em seu banco de dados,existem diversas pokédex que são de diferentes regiões contendo informações de pokémons diferentes.


As pokédex's destravam a informações do pokémon assim que o treinador o vê porem as informações detalhadas só são desbloqueadas quando o treinador captura o pokémon.Elas traxem informações como imagem,descrição,localizção,
habitat,tamanho,pegada entre outros.







Modelos de PokéDex:


(HANDY909)
Pokédexmodelo HANDY909,pertencente a Pokémon FireRed e LeafGreen
que apresenta a ficha do pokémon com foto,pegada,e descrição e uma segunda pagina onde mostra o tipo do pokémon o tamanho em relação ao treinador e a área onde pode ser encontrado incluindo locais de pesca.








 


PokéDex Hoenn pertencente aos jogos Pokémon Ruby e Shappire
que apresenta varias paginas, uma com a ficha do pokémon,outra com
a área onde pode ser encontrado que foca so no mapa,a pagina de "cry"onde podemos ouvir o som do pokemon,e a pagina de size onde pode ver o tamanho em relação ao treinador.




 

 


(HANDY910)

PokéDex modelo HANDY910,pertencente aos jogos Pokémon Diamond e Pearl,
apresentou muitas mudanças como mostra se o pokémon aparece de dia ou de noite,foi adicionado ao "size" o modo peso no qual mostra quem e mais pesado.
Tambem foi adicionado uma nova pagina onde o jogador pode ver as diferenças dos pokémons de gêneros diferentes.
(ex: shellos que o macho e azul e a fêmea rosa )
Também foi adicionado que se o jogador obtiver um pokémon de outro pais ele pode escolher o idioma de entrada.



 


PokéDex pertencente a os jogos Pokémon
Heart Gold e Soul Silver,apresentou mudanças significativas diante da anterior, a tela de mostra do pokémon foi mudada e a de procura foi passada para a segunda tela,foi retirado o cry e o size mostra tanto o peso quanto a altura.


 


PokéDex pertencente a os jogos Pokemon Black e White é
Black 2 e White2.
Em Black e White a pokédex se assemelha a do Diamond e Pearl só que ao invés de mostrar se e pego de dia ou de noite agora e por estações do ano, em qual estação "tal" pokémon aparece em "tal" estação.
(ex: Deerling que tem 4 formas diferentes e cada uma aparece em uma estação.)

Em Black 2 e White 2 segue a mesma do anterior porém com a adição de Habitat que mostra em que tipo de local cada pokémon e encontrado,
ah e a tela invés de verde fica vermelha.
(ex: grama alta,grama baixa,pesca em lago ou em mar...)

 

 


PokéDex pertencente dos jogos Pokémon X e Y, sem duvida a que teve mais mudanças,passou para uma arte em modelo 3D,ela e dividida em 4 partes (Central Kalos,Coastal Kalos,Mountain Kalos e National Pokédex). Em seu modelo permaneceu a ficha do pokemon,o mapa informando o lacal onde pode ser encontrado,uma segunda pagina onde esta presente o "cry" e o modelo do pokémon onde pode rotacionar e ver o pokémon por completo tambem pode comparar as diferenças como macho e femea, e uma 3 tela onde pode-se ver o peso do pokémon.

 


Bem sem duvida completar as pokédex's e um dos objetivos dos jogos,tento que se você completar a pokédex você recebe um diploma,então só se considere um mestre pokémon assim que completar la.

 
 




Bem essas são as pokédex's e algumas informações sobre elas

Qualquer duvida mande nós um email com a sua duvida para pokecentroinformacoes@gmail.com

postado:Kasuna

2 comentários:

  1. tem algum meio de capturar os pokemons iniciais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não,mais você pode trocar com seus amigos ou então pelo GTS,ou então dependendo do jogo,como no pokemon alpha ou omega você após vencer a liga outra vez o professor vai deixar você escolher outro inicial de outra região.

      Excluir