19 de setembro de 2013

Day Care




Day Care (ou creche pokémon) e um local onde treinadores(as) levam seus Pokémons para trainarem,mas isso tem um grande custo,para deixar o seu Pokémon no Day Care e cobrado uma taxa de 100 e uma outra de mais 100 a cada level que seu Pokémon passar.

Mas onde se encontra um Day Care ?

- Pokémon Fire Red e Leaf Green













Localização : Four Island

- Pokémon Heart Gold e Soul Silver



Localização : Rota 34

- Pokémon Ruby,Sapphire e Emerald













Localização : Rota 117

- Pokemon Diamond,Pearl e Platinum

















Localização : Solaceon Town 

- Pokémon Black e White e Black 2 e White 2















Localização : Rota 3

- Pokémon X e Y














Localização : Rota 7


O Day Care não só serve para treinador(a) deixar o seu Pokémon para treinar,mas também serve para ele(a) deixar seus Pokémons para se reproduzirem.Sim e isso mesmo "reproduzirem",seus pokemons podem ter filhotes,mas como podemos fazer isso?,e bem simples você só tem que deixar dois Pokemons da mesma espécie e de sexos diferentes e ai eles irão fazer um ovo.



Agorá não pense que como no nosso exemplo irá sair um Pichu, não pois Pokémons se reproduzem de ovos e assim que a Raichu  por um ovo,o homem do Day Care irá lhe entregar pois ele e seu,seus Pokémons o fizeram.
Assim que o ovo chocar nascerá um filhote já sabendo alguns ataques que são herdados do pai e da mãe,e normalmente o filhote não os aprende os ataques subindo de lv,porém,se ambos os pais souberem um movimento que o filhote aprenderia subindo de lv,ele já nascerá sabendo este movimento,além dos ataques o filhote pode herdar a nature se um dos pais estiver segurando uma Everstone.


Reprodução com Ditto




Bem se você não tem um pokémon da mesma especie (macho/fêmea) para reproduzir você pode usar um ditto no lugar pois o ditto não tem sexo e nem evolução oque o faz capaz de ser usado na reprodução,e não se preocupe na possibilidade de nascer um ditto invés do pokémon que você deseja pois jamais nascera um ditto do crusamento com outro pokemon,pois o ditto se trasforma no pokemon oposto.

Chocando ovos




Assim que você possuir seu tão amado ovo,você prescisara chocalo mais para isso você prescisa ficar andando com ele em sua box quando você atingir uma quantidade de passos certos ele ira chocar




Porém se você e uma pessoa apresadinha e quer esperar menos você pode usar alguma pokémon do tipo fogo que tenha a abilidade flame body, como fazer isso? bem e simples e só você andar com o seu ovo e um pokémon com tal abilidade na sua box e isso ira acelerar o processo de chocamento.








qualquer duvida mande nós um email com a sua duvida para pokecentroinformacoes@gmail.compostado:Kasuna

119 comentários:

  1. Quanto tempo deve deixar os pokemons no Day-Care??


    P.S: adorei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não tem um tempo exato , varia mas geralmente e rapidinho ;)

      Excluir
    2. men, eu coloco o nidoqueen e o ditto mais na hora q eu vou pegar trava, pq isso ?

      Excluir
    3. men eu to colocando o nidoqueen e o ditto mais eles nao reproduzem, e na hr q eu vou pegar trava, pq isso?

      Excluir
    4. Pq ele vai se transformar em um nidoquen e vai ser fêmea com fêmea, não vai dar em nada

      Excluir
    5. Normalmente, a cada 255 passos tem a chance de obter um ovo

      Excluir
    6. Quando vc choca um ovo no Pokémon Sword e Shield ele vem na pokébola normal ou em uma pokébola específica?

      Excluir
  2. Eu deixei um hitmonlee e um ditto no day care, a fim de conseguir um tyrogue, porem os pokemons nao se dao.bem, como posso resolver isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas para ser sincero nunca ouvi isso de que um pokemon n se der bem com um ditto,pois o ditto e o único pokemon que pode ser usado para reproduzir com qualquer outro.
      Outra coisa e que eu uso um hitmon top para competitivo e quando estava breedando não tive nenhum problema então como resposta para você digo que deixe os pokemons no day care e fique dando voltas com a bike pela área proxima ao daycare que uma hora ou outra vai ter um egg te esperando ,blz.

      Excluir
    2. tipo eu tenho um Gyarados macho shiny que eu consegui no pokemon Ruby da pra eu conseguir algum shiny com o Gyarados ? se eu deixar ele no Day Care com uma femea pode nascer o pokemon oposto Shiny ? ( tentei explicar resumidamente kk)

      Excluir
    3. vc usar um pokemon shiny pra breedar n vai aumentar em nada para vir um pokemon shiny , a probabilidade e a mesma

      Excluir
    4. Mesmo não se dando bem, deixe eles lá do mesmo jeito e vai ter um ovo

      Excluir
    5. cara está acontecendo o msm cmg, só q com um Shinx, já tentei com msm grupo do ovo, já tentei com a smsma espécie, e até com o ditto já tentei, e nada!

      Excluir
    6. cara, tem q ter paciência e andar muito até o pokemon começar a desovar, depois disso é sucesso, a cada uns 500 passos, eles vão colocar ovos

      Excluir
    7. se seus pokemons forem abaixo do lvl 50, eles só vão querer brincar pois ainda não ficaram maduros o suficiente para por ovos, se seus pokemons forem acima do lvl 99 (ou seja, lvl 100) eles só vão querer batalhar pois já estão velhos demais para porem ovos e não querem mais ficar brincando.

      Excluir
  3. Tem alguma chance de, eu fazer um cruzamento com o ditto (tipo vira chocador profissional) e vir 1 shiny ? tem alguma possibilidade ? sendo os dois pokemons meu ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só de você ficar fazendo ovos do seu pokemon ja existe uma possibilidade de vir um shiny porém e muito pequena "muito mesmo",eu recomendo usar o metodo Masuda que consiste em usar um pokemon de uma região diferente,ex:como você falou que ta usando o ditto então recomendo continuar usando um ditto porem de outra região ou ym francês ou espanhol,alemão,japonês oque você conseguir pq ai ira aumentar a chance de seu pokemon vir shiny no breed.
      obs: tente conseguir um ditto 6ivs japonês em algum grupo de troca no facebook pq ai vc tem mais chance de vir shiny e ainda pode controlar os ivs.

      espero ter ajudado qualquer coisa manda um email pra a gente aq do poke centro info
      pokecentroinformacoes@gmail.com

      Excluir
  4. oque acontece se eu tentar cruzar dois pokemons diferentes ou cruzar dois ditos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai depende se você cruzar dois pokemons que tenham um egg group em comum o pokémon resultante sera o mesmo que a fêmea posta pra cruzar,e se você cruzar dois Dittos acontece uma coisa fantastica,absolutamente nada,o Ditto e um pokemon sem sexo que n pode se reproduzir por isso e usado para breed's.

      Excluir
  5. Cara boa tarde!


    É possível colocar um Ditto com um Lendário e produzir um ovo mesmo o lendário não tendo sexo??

    Vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh cara e o seguinte,pokémons lendários não podem se reproduzir mesmo tendo ou não sexo,o único pokémon lendário que e possível breedar e o Manaphy que vai resultar em um ovo de Phione que e um pokémon "lendário" porém que não tem muito valor no GTS ou em grupos de troca pelo fato de ser possível breedar ele.

      Excluir
    2. não da pra breedar lendário,por um lado acho e que é pra balancear as coisas porque se não ia ser farm de lendario e eia desbalancear as coisas

      Excluir
  6. Eu jogo no emulador tem uma maneira de trocar de região pegar um Ditto e voltar pra região de antes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não vc n pode sair de uma região pra outra,só no soul silver e heart gold que e da história do game passar de jotho para kanto.
      oque você pode fazer e por exemplo jogar o HG e o Diamond e manda um da uma região pra outra por troca msm.

      Excluir
  7. os ataques que o seu breed pode ja vir sabendo,varia do pokemon,vai depender se o ataque e um egg move,e também se o pai ou a mãe terão o ataque para poder passar ao filhote

    ResponderExcluir
  8. Cara pode me ajudar eu presciso de um charmander e um bulbassaur porem não sei como posso fazer para cruzar e comsegui-los pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc pode deixar a evolução deles no day care com um ditto ai vc ira obter um bulbasaur ou um charmander referente a evolução que vc deixou no day care , agr se vc n tem nenhuma evolução ou ate mesmo nem um charmander ou um bulbasaur vc terá que trocar um com alguém ou ent pedir no GTS.

      Excluir
  9. não dá pra cruzar eles no day care da rota 5?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não da não campeão , só da pra cruzar em um day cara que fica em uma ilha que você libera o pass após zerar o game.

      Excluir
    2. cara da para cruzar no pokemon black 1

      Excluir
  10. dá pra cruzar os pokemons no day-care da rota 5 em pokemon fire red?

    ResponderExcluir
  11. Amigo,deixei meu pikachu no day-care pra evoluir alguns niveis para poder lutar contra Misty no ginásio aquático.Porém,ao chegar nivel 20 ele desaprendeu o golpe relâmpago(O ataque elétrico que dá dano) e agora meus pokemons não estão conseguindo ganhar da Misty,pois comecei o jogo com um charmander e estou em desvantagem.Tem alguma maneira de recuperar esse ataque relampago?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oq acontece e o seguinte , seu pokemon esta treinando ent ele vai ganhar os moves normalmente , porém a substituição e aleatória .
      E respondendo a sua pergunta , nos jogos VC pode resgatar um ataque de um pokémon sim , geralmente tem personagens que fazem isso em troca de heart scale.
      No fire red e na ilha 1 ou 2 , e VC troca através de big ou tiny mushroom.

      Excluir
  12. eu botei um dito e um zoroark quando avisa quando o ovo nasce ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O personagem que fica na frente do day cara lhe avisa , quando você passa na frente dele , ele lhe para e aparece uma exclamação encima da cabeça , aí e só VC pegar o ovo e chocar.

      Excluir
  13. Tem como cruzar Latias com o Ditto? Eu capiturei o lattias e queria o latios, tem como fzr?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. n, lendário não cruza,exceto o manaphy e o phione que caso sejam colocados com qualquer pokemon do mesmo egg group geram um phione

      Excluir
  14. soft reset funciona em ovos também pra conseguir shiny mais rápido o/ ?

    ResponderExcluir
  15. olaa
    eu deixei um kadabra e um ponita para treinhar na ilha 4 ..mais quando fui pegalos de volta nao deu a velhinha bugo .. o que eu faço ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu a mesma coisa comigo, deixei o snorlax e o aerodactyl para subirem de nível na ilha 4, no entanto, quando vou pega-los o jogo trava.
      Dessa forma, preciso de ajuda tbm.

      Excluir
    2. Tbm tive esse problema... Eu jogava a versão Br do fire red então eu transferi o meu save para uma versão em inglês e peguei o meu flareon e meu chansey de volta.

      Excluir
    3. Quando eu vo fala com a velhinha o jogo trava e o velhinho diz q os dois parecem nao si gosta muito

      Excluir
    4. Quando eu vo fala com a velhinha o jogo trava e o velhinho diz q os dois parecem nao si gosta muito

      Excluir
    5. quando eu vo fala com a velhinha o jogo trava e quando vo fala com o velhinho ele diz q os dois parecem nao si gosta muito obs:jogo o fire red

      Excluir
    6. amigo sobre o jogo travar e so por causa da room que você usa ela deve estar com defeito,e sobre os pokemons não se darem bem , vc n pode simplesmente sair colocando qualquer pokemon pra cruzar com qualquer outro existem egg grups , e bom vc conferir se eles pertencem ao mesmo para ai sim poder botar os dois no day care para formar um egg

      Excluir
    7. Usei a dica do Guilherme Rocha e resolvi o meu problema também. Ou seja, parece ser um problema de quem joga pela Rom em português. Mas fiz a transição só para recuperar os dois que deixei, e já voltei para a versão em português. Valeu Guilherme!

      Excluir
  16. Olá!

    Se eu deixar o meu Vibrava Shiny (Macho) no daycare do emerald, com uma Vibrava fêmea comum a chance de nascer um Trapinch shiny aumenta ?

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Eu deixei meu Charizard e Ditto na ilha 4, o segundo Day-Care, andei andei e andei e até agora nada, sem nenhum um ovo. Pode me dizer se realmente tem como?
    Jogo: Fire Red

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Eu deixei meu Charizard e Ditto na ilha 4, andei andei e andei, e até agora nada de ovo, me diz se é realmente possivel cruzar os dois?
    Jogo: Fire Red

    ResponderExcluir
  19. ola
    coisa rapida
    existe um numero exato de passos para o ovo rachar ou é aleatorio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do pokémon... o Padrão é 20 Ciclos (Cada ciclo equivale a 256 passos). Com a Bike fica mais fácil, e se estiver jogando o ORAS, tem um O-Power que diminui bastante e ainda tem, uma Habilidade de Pokémon que também ajuda a rachar os ovos mais rápido: Magma Armor.

      Excluir
  20. Mano uma pergunta eu tenho que usar um ditto novo a cada vez que eu quero um ovo ou isso não importa ?

    ResponderExcluir
  21. Mano, tenho uma duvida no pokemon crystal ganhei o Evee e acasalei ele com o ditto dai deu tudo certo deu um ovo, peguei choquei o ovo dai nasceu o Evve que evoluir pro espeon mas agora eu tento usar o ditto com qualquer outro pokemon mas não da ovo não, tenho que pegar um ditto novo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não mano, é que alguns pokemons levam mais tempo para produzir ovos

      Excluir
  22. Boa tarde
    Se eu deixar um pokémon no day care, quando eu voltar para busca-lo, além do level que ele ganhou, ele aprende as habilidades também??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aprende mas vem são substituidas aleatoriamente , ai se vc quiser e so ir no carinha q relembra os moves por heart scales

      Excluir
  23. Boa tarde
    Se eu deixar um pokémon no day care, quando eu voltar para busca-lo, além do level que ele ganhou, ele aprende as habilidades também??

    ResponderExcluir
  24. Ola eu coloquei um machop e um shinx no day care,eles pegaram bastante lvl..mas agora como faço para eles evoluirem?? ja passou da hora..

    ResponderExcluir
  25. Olá coloquei meus pokemons no day care para evoluir,ja passaram os lvl que eu queria,porem agora eles não evoluem...o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. passa um lv que eles evoluem , agr se chegou no lv 100 ja era.

      Excluir
  26. Como Fazer O Ovo Do Chamander No Pokémon White 2?

    ResponderExcluir
  27. eu tenho dois kecleons o camaleaobr e a camaleoabr o camaleao tem a nature docile e a camaleoa serious nature
    os meus dois filhotes femeas : camaleoajr tem a impish nature e a bacamaleoa tem a serious
    pq a camaleoajr tem uma nature q os pais n tem?

    ResponderExcluir
  28. eu tenho dois kecleons o camaleaobr tem a docile nature e a camaleoabr tem a serious natures
    os dois filhotes a bacamaleoa herdou a serious nature da mãe mas a camaleoajr tem a impish nature mas nenhum dos meu kecleon tem essa nature, isso é possivel?

    ResponderExcluir
  29. Pelo que li nos comentários, se eu deixar dois pokemons diferentes, mas do mesmo egg group, o pokemon que nascerá é igual a mão mas com o breeding do pai, correto isso?
    Pq quero um Duskull com destiny bond.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele nascera igual a mãe , mas os ivs são compartilhados pai e mãe

      Excluir
  30. Não consigo deixar dois pokémons no day care... O que tenho de fazer? Já tentei deixar o Ditto e depois a Eevee mas não consigo deixar os 2 ao mesmo tempo! *jogo pokémon fire red*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. provavelmente vc deve ta no day care errado , o pra reprodução no leaf green e fire red e na four island

      Excluir
  31. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  32. Se eu deixar, por exemplo, um Fennekin macho para cruzar com um Ditto, é possível nascer um Fennekin fêmea?

    ResponderExcluir
  33. Olá tudo bem? Eu to tentando fazer um pokemons com ivs perfeitos em Leaf Green e controlando os ivs deles através de um programa que me da o iv do pokemon que capturei, porém, nenhum metodo ensinado como por exe, uma femea e um macho ambos 31 erá herda o 31 para o filhote, vi tambem que em Leaf Green não há como ter os IV todos perfeitos já que o maximo aceitado e 180 iv se somar todos os 6 ivs, o maximo que conseguir foi uma caterpie com 169 de ivs, mais fui aprimorando a partir de cartepies 67 e 56 de ivs, quando saia um melhor eu substituia na Day - Care, exe 67 e 65, depois 67 e 78 até ganhar um 169, porque os processos ensinados na net não funciona?

    ResponderExcluir
  34. Tem como saber que golpe será trocado ao deixar no Day Care?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ate tem , pelo nivel q passa ele aprende um golpe ex : pikachu q no lv 18 aprende Thunder Wave

      Excluir
  35. gostei do post, nota 10
    mas cara como funciona a parte da exp? o unico meio do pokemon subir de nv e ficar andando? ou se deixar passando o tempo ele tbm sobe de nivel ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andando , pq entende-se que vc vai ta jogando e andando pelo cenário do jogo e tudo mais e nao que vai deixar o portátil parado pra o pkmn pegar nivel ne

      Excluir
  36. Em heart gold, na troca com o lt.surge , eu troco um pikachu normal por um pikachu francês, ele serve como metodo masuda?

    ResponderExcluir
  37. Eu queria saber como faço para deixar dois pokemons no day care porque o cara so pega um dos meus pokemons

    ResponderExcluir
  38. Muito bom o post.
    Da para cruzar um latios com uma Latias ou separadamente com o ditto?

    ResponderExcluir
  39. se eu cruzar 2 pikachu (mcho e femea ) vai vir um ovo de pichu certo , eu sei q é canssativo evoluir pokemon por hapness , mas tem algum item q pula a evoluçao por hapness , obs:eu jogo ORAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você pode usar um soothe bell , pois n existe item que "pule a evolução por felicidade" porem o soothe bell aumenta ela

      Excluir
  40. estou jogando emerald e quero saber quais pokemons tem flame body, e como eu consigo essa abilidade (por nivel ou TM)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e so checar a habilidade do pokemon , o magcargo por exemplo tem a flame body , ele n ganha por nivel nem nada e uma das habilidades dele que podem ser Magma Armor ou flame body ou a hidden que e weak armor

      Excluir
  41. Amigo, eu jogo soulsilver, queria saber se vc tem alguma ideia de qual a ordem de substituição dos ataques aprendidos no day care. Por exemplo, se o meu pomemin passa de nível e aprende um golpe novo, no lugar de qual dos 4 anteriores ele vai ficar? É aleatório?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a ordem dos ataques e pelo nivel, se você for na bulbapedia por exemplo vai ver q cada pokemon tem uma lista com ataques aprendidos em cada respectivel nv

      Excluir
  42. Amigo tem alguma ordem de substituiçao dos ataques no day care quando sobe de nivel? Ou é aleatorio?

    ResponderExcluir
  43. é bem dificil vc ver esse comentario mas né vai vc ve
    eu deixei um WARTORTLE macho e um ditto no day care eu quero mt um outro squirtle o cara q fica do lado de fora falo uma coisa assim "
    é você bom te ver seus Wartortle e ditto estão fazendo muito bem os dois não parecem gostar um do outro muito mais" eu n entendi mt bem isso mas tem chance de vir um squirtle

    ResponderExcluir
  44. Bom dia eu não sei como ligar o emulador para fazer o trade link nos jogos da geração do nintendo ds,teria algum tutorial eu tenho o No$Zoomer.
    Agradeço atenção e o texto foi bem claro e de fácil compreensão.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  45. Gostaria de saber se posso breedar um pokemon assexuado com outro pokemon, dar certo?

    ResponderExcluir
  46. Olá gostaria de saber se o Pokémon deixado no day Care recebe ataques tipo eu deixei me abra por que só tinha teletransporte e queria saber se ele vai ganhar outras habilidades?

    ResponderExcluir
  47. No pokemon diamond eu devo deixar o ovo na minha equipe pokemon ou no pc?

    ResponderExcluir
  48. Não tem como cruzar na rota 5 né? Se sim me avisa! Se não alguém poderia me dar o código de atravessar paredes pra chegar na four Island

    ResponderExcluir
  49. Usar fly ou andar pela água com surf atrapalhar no ganho de experiência do Pokémon na Day Care?

    ResponderExcluir
  50. ei como que eu pego os pokemon de volta

    ResponderExcluir
  51. Consegui um charmander shinny top d mais em cristal segunda geraçao...

    ResponderExcluir
  52. Como saber se já terminaram de treinar?

    ResponderExcluir
  53. Quanto tempo tenho que deixar meu Pokémon na creche pra evoluir no nibní que eu quero??? Ex: tenho um pokémon no nivel 20 e quero chegar a 50 na creche. Quanto tempo tenho que esperar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não e derteminado,depende do quanto de exp seu pokémon ganha por vez q vc da um passo


      Tempo:muito,muito,muito msm

      Excluir
  54. Será q funciona se for um lefeon e um Eevee? ,nasce um Eevee tambem?

    ResponderExcluir
  55. Da pra ter um Eevee com um Eevee femea e um lefeon macho

    ResponderExcluir
  56. Se eu tiver um ditto shiny, todos os ovos serão shiny tambem?

    ResponderExcluir
  57. Eu posso colocar dois movimentos de ovo um pokemon?

    ResponderExcluir
  58. Mn o DAY CARE nao que me dá meu pokemon de volta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, você precisará ter um espaço disponível na sua party (equipe) para receber de volta o Pokémon

      Excluir